AÇÕES DE FORMAÇÃO

A Escola de Formação Turística dos Açores desenvolve ações de formação de curta duração, dando resposta às necessidades das empresas, que pretendem atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos dos seus colaboradores.

Os cursos são, habitualmente, das áreas de hotelaria, cozinha, restauração, turismo, receção, atendimento, higiene e segurança alimentar, lavandaria e serviço de andares.

Toda a matéria-prima necessária para a realização das ações de formação é, sempre que se adeque, regional.

Para além do bem formar, pretendemos valorizar as pessoas e os produtos dos Açores.

Priorizamos os formadores regionais, mas também convidamos profissionais de referência nacionais e internacionais, para lecionar e partilhar conhecimentos, através das parcerias com a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e a Alain Ducasse Formation, proporcionando oportunidades únicas para os profissionais açorianos se atualizarem e modernizarem, atribuindo contemporaneidade à riqueza da gastronomia regional.

 

CONSULTORIA

A Escola de Formação Turística dos Açores põe à disposição das empresas e associações profissionais um serviço de consultoria, que funciona em complemento às ações de formação e visa uma resposta individual e confidencial para cada negócio.

Nos Açores, a Escola tem a grande vantagem de ter no seu quadro formadores competentes, experientes e que conhecem bem a realidade do mercado regional, e de, simultaneamente, trabalhar com formadores de referência a nível nacional. Assim, em função das necessidades de cada empresa ou dos projetos para um conjunto de empresas, constrói a solução mais adequada para potenciar o desenvolvimento de cada negócio.